Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Assistência Social

Programas, Projetos e Serviços Sociais

PROGRAMAS, PROJETOS E SERVIÇOS SOCIAIS

A Fundação de Ação Social - FAS é responsável pela gestão da Política Municipal de Assistência Social em Curitiba e atua de forma integrada com órgãos governamentais e instituições não governamentais que compõem a rede socioassistencial do município. Todos os esforços são dirigidos no atendimento da população socialmente vulnerável, conforme diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social / SUAS. As ações são realizadas em dez núcleos regionais e os serviços são continuamente aprimorados, para garantir qualidade. Os serviços prestados são organizados em dois níveis de proteção social: básica e especial, tendo o território como espaço de expressão da cidadania e reconquista dos direitos sociais. 

Para o CadUnico: O cadastro de famílias e indivíduos é realizado nas unidades da FAS, com apresentação dos documentos de identificação do responsável pela família (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor) . Os demais membros devem apresentar: CPF, Carteira de Identificação, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento (quando for o caso).

De acordo com as diretrizes do Programa ACESSUAS/Trabalho, instituído pela resolução CNAS nº 18/2012, a FAS, enquanto gestora da política da assistência social em Curitiba atua com ações de sensibilização e mobilização social, com foco na integração dos usuários em oportunidades do mundo do trabalho e oferece à população programas que têm como objetivo essa integração.

Responsável: Fundação de Ação Social

Telefone: (41)3350-3500

E-mail: fas@fas.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento: 08h Às 12:00 e 14:00 Às 18:00

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.