Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Hortas Institucionais

Espaços institucionais contam com apoio do Município para o cultivo de hortas, realizado por seus próprios funcionários e usuários, com objetivos ocupacionais, terapêuticos ou de caráter social.

A atividade pode ser desenvolvida em pequena parte de terrenos de equipamentos como Armazém da Família, Unidade de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), ONGs e Escolas de Educação Especial que não sejam municipais ou conveniadas com a Prefeitura.

Para participar, a instituição precisa apresentar ofício (modelo aqui), solicitando a inclusão do seu espaço, no Núcleo Regional da SMSAN, localizado na Rua da Cidadania de abrangência de seu bairro. Confira nos endereços em Locais de Atendimento.  

Link para endereço e contato nas Administrações Regionais: https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/bairro-novo-administracao-regional/81

Importante: A implantação da horta está sujeita à avaliação sobre sua viabilidade, por parte da equipe da Unidade de Agricultura Urbana, do Núcleo Regional da SMSAN. Toda mão de obra fica sob a responsabilidade do solicitante.

Para bom desenvolvimento do programa, os seus participantes também contam com treinamentos teóricos e práticos sobre cultivo e manutenção de canteiros para produção de frutas, hortaliças e temperos, sem agrotóxicos, por um período estabelecido tecnicamente. 

Atendimento
Departamento de Estratégias de Segurança Alimentar e Nutricional
Telefone: (41) 3361-2359
Horário: das 8h às 17h, de 2ª a 6ª feira 
E-mail: agriculturaurbana@curitiba.pr.gov.br

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.