Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Alimentação

Hortas Institucionais

Espaços institucionais contam com apoio do Município para o cultivo de hortas, realizado por seus próprios funcionários e usuários, com objetivos ocupacionais, terapêuticos ou de caráter social.

A atividade pode ser desenvolvida em pequena parte de terrenos de equipamentos como Armazém da Família, Unidade de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social - Cras, Centro de Referência Especializada da Assistência Social - Creas, ONGs e Escolas de Educação Especial que não sejam municipais ou conveniadas com a Prefeitura.

Para participar, a instituição precisa apresentar ofício (modelo aqui), solicitando a inclusão do seu espaço, no Núcleo Regional da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição - SMSAN, localizado na Rua da Cidadania de abrangência de seu bairro. Confira nos endereços em Locais de Atendimento.  

Link para endereço e contato nas Administrações Regionais: https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/bairro-novo-administracao-regional/81

Importante: A implantação da horta está sujeita à avaliação sobre sua viabilidade, por parte da equipe da Unidade de Agricultura Urbana, do Núcleo Regional da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição - SMSAN. Toda mão de obra fica sob a responsabilidade do solicitante.

Para bom desenvolvimento do programa, os seus participantes também contam com treinamentos teóricos e práticos sobre cultivo e manutenção de canteiros para produção de frutas, hortaliças e temperos, sem agrotóxicos, por um período estabelecido tecnicamente. 

Atendimento
Departamento de Estratégias de Segurança Alimentar e Nutricional
Telefone: (41) 3361-2359
Horário: das 8h às 17h,  2ª a 6ª feira 
E-mail: agriculturaurbana@curitiba.pr.gov.br

Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.