Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Pessoa com Deficiência

Conversação em Libras

Atenção! Por responsabilidade sanitária e social, em razão da Covid-19, este serviço é prestado pela internet, de modo online.

A equipe da Central de Libras, serviço da Prefeitura de Curitiba, realiza eventos de conversação para surdos e ouvintes, com o objetivo de difundir a utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e possibilitar comunicação acessível.

Podem participar todos os interessados, independentemente de seu nível de conhecimento da língua.

As reuniões virtuais acontecem às quartas-feiras, das 9h às 11h, organizadas pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que faz a gestão da Central de Libras. 

A partir da prática da conversação, o grupo trabalha temas escolhidos pelos membros e aprende sinais importantes para sua relação com as pessoas surdas no trabalho, na escola e na vida comunitária.

É necessário se inscrever. 

O interessado acessa o whatsapp de um dos números de celulares disponibilizados pela Central de Libras - (41) 99974-2594 / (41) 98534-2258 e (41) 98535-0024 - e depois receberá o link para entrar na conversação. 

Mais informações

Whatsapp: (41) 99255-8206
Telefone: (41) 3221-2262
E-mail: gdpd@curitiba.pr.gov.br

Saiba detalhes da Central de Libras e sobre outra atividade que promove:

Comunidade Surda - Roda de Conversa

Secretaria do Governo Municipal

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.