Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Alvarás, Certidões e Licenças

Alvará Comercial – Formulário de Requisição

As empresas que necessitem de registro de inscrição, alteração, renovação ou baixa, não tramitados por meio da REDESIM, e os profissionais autônomos podem imprimir via internet o formulário utilizado pela Secretaria de Finanças.

O formulário compõe o processo de emissão do Alvará de Licença para Localização e deve estar acompanhado da documentação prevista no Decreto Municipal 881/2018, de acordo com cada situação.

A assinatura na Requisição deve corresponder exatamente à do responsável legal indicado nos documentos da empresa; e à do documento pessoal do profissional autônomo.

Para imprimir o formulário de Requisição do Alvará de Licença para Localização clique no link abaixo. Preencha as informações de acordo com o pretendido.

O interessado pode fazer a entrega da sua documentação nos seguintes endereços:

  • Divisão de Alvarás, na Secretaria de Finanças. Avenida Cândido de Abreu, 817, Térreo, Centro Cívico. Das 8h às 17h. O atendimento é por ordem de chegada e com distribuição de senhas até as 16h30.

  • 9 Núcleos Regionais de Finanças, que funcionam em Ruas da Cidadania. Estas unidades recebem solicitações referentes a inscrição e baixa de Alvará de Licença para Localização de autônomos; renovações, inclusive de empresas.

No caso de inscrições e alterações de Microempreendedor Individual (MEI) o atendimento só não é realizado no Núcleo de Finanças da Matriz.

Os casos de dúvidas podem ser resolvidos por:

Telefone: 3350-8284, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

E-mail: alvaracomercial@smf.curitiba.pr.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças – Divisão de Alvarás

Secretaria Municipal de Finanças

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.