Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meio Ambiente

Adote uma Árvore

 

Atendimento 

O cidadão entra em contato com a Central de Atendimento 156  (via chat online ou pelo aplicativo Curitiba 156) ou ainda telefone 156, para informar seu nome, endereço e registrar sua vontade de participar do programa de plantio.  

A muda será retirada no Horto Municipal da Barreirinha, na Avenida Anita Garibaldi, nº 5550 (anexo ao Parque da Barreirinha). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h. Basta apresentar comprovantes de identificação pessoal e de endereço.

As instruções iniciais básicas são: fazer um berço com as dimensões de 50CM X 50CM X 50CM, onde será plantada a muda que tem, no mínimo, 1,80 m; e atentar para a irrigação periódica. Outros detalhes referentes aos cuidados com cada árvore serão fornecidos pelos técnicos.

O Departamento de Produção Vegetal também atende aquelas situações em que o cidadão deseja uma ou mais árvores em frente ao seu imóvel, porém não têm condições de realizar o plantio. Nesses casos haverá uma avaliação quanto a viabilidade técnica do plantio em toda a extensão da via, e havendo a possibilidade, será inserido na programação do setor.

 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente