Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
165 anos do Cemitério Municipal

Visitas guiadas especiais marcam semana de aniversário

Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Foto: Daniel Castellano/SMCS

Patrimônio da cidade, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco, completou 165 anos neste domingo (1º/12). As comemorações vão até a próxima semana e serão marcadas por visitas guiadas, sucesso há dois anos no local. Mais de sete mil pessoas já participaram das visitas guiadas.

“Nosso mote, agora, é deixar claro que o patrimônio é de todos e para todos. Buscamos fazer mais edições de visitas nesta semana e fechar com uma edição inclusiva”, conta a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi.

Serão quatro noites de visitas guiadas – de terça-feira (3/12) a sexta-feira (6/12). As inscrições estão abertas, são gratuitas e individuais e devem ser feitas por meio de links dos eventos (veja abaixo).

Visita para todos

Por fim, uma visita noturna inclusiva está marcada para o sábado (7/12). A ação é inédita e acontece em parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria do Governo Municipal, responsável pela divulgação e inscrições dos interessados.

A visita será aberta para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva (a atividade terá interpretação em Libras), visual (com audiodescrição de Raquel Caríssimi) e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

“Repensamos o roteiro para possibilitar um trajeto confortável e interessante para todos”, informa a diretora.

Serviço: 165 anos do Cemitério São Francisco de Paula

Local: Cemitério Municipal São Franciso de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, s/nº)

- Visitas guiadas noturnas
Data: de 3/12 (terça-feira) a 6/12 (sexta-feira)
Horário: das 19h às 22h
*Inscrições a partir da 12h desta segunda-feira (2/12). Informações e links para inscrição na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook.

- Visita guiada inclusiva
Data: 7/12 (sábado)
Horário: das 19h às 22h
*Inscrições feitas pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.