Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Run Viver

Virada Esportiva tem atrações para o público com deficiências

Seguem abertas as inscrições para a vivência inclusiva “Run Viver”, evento do Festival Inclusitiba

Seguem abertas as inscrições para a vivência inclusiva Run Viver, evento do Festival Inclusitiba que também faz parte da programação da Virada Esportiva 2022, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A atividade acontece domingo (25/9), na pista de caminhada do Parque Náutico do Boqueirão, com largada marcada para as 8h30, próximo à entrada do local. A participação é grátis.

“Vamos percorrer 3 km com muita tranquilidade, retornando ao ponto da largada, no ritmo de cada um, vendo o mundo de um jeito diferente”, convida o diretor de Esportes da Smelj, Helton Stais.  

Pessoas de todas as idades, com ou sem deficiência, podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail corridasderua@curitiba.pr.gov.br ou, pouco antes do início da prova, no local. Basta informar nome, data de nascimento, RG ou CPF e se o participante tem algum tipo de deficiência.

Esporte pela inclusão

O Inclusitiba é o Festival de Esporte e Inclusão de Curitiba, que visa ofertar atividade física e esporte para pessoas com deficiência. Ele é composto pelo Festival Down (realizado nesta semana), Festival Autismo, Festival de Atletismo, Run Viver (Corrida da Inclusão) e Futsal DI, para jogadores com deficiência intelectual.

O objetivo do festival é promover hábitos de vida saudável, prevenindo doenças, proporcionando a inclusão social e aprimorando potencialidades de cada participante.

Serviço: Virada Esportiva 2022/Run Viver

Data: domingo (25/9), às 8h30 (largada)
Local: Parque Náutico (perto do módulo da Guarda Municipal)
Para conhecer a programação geral do evento e as atividades para o público com deficiência, clique aqui.

A Virada Esportiva faz parte do Curitiba Viva Bem - política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, ao lado das ações de mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A saúde e o bem-estar dos curitibanos motivaram a Prefeitura a mobilizar todas as áreas de gestão, que estão ampliando as ações, de forma conjunta, por meio do Curitiba Viva Bem.