Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Aviso de pauta

Villa-Lobos para Crianças, espetáculo da Camerata une música, dança e teatro

Na semana das crianças Villa-Lobos une dança e teatro ao som da Camerata Antiqua.

Para celebrar o Dia das Crianças, mais de 50 artistas da dança, música e teatro se unem no palco do Teatro Positivo para o concerto Villa-Lobos para Crianças. Serão três apresentações.

Nesta quinta-feira (10/10), às 10h e às 15h, o concerto será dirigido para as crianças das escolas da rede municipal de ensino. Estarão na plateia cerca de 2,5 mil alunos de 4 a 12 anos de 69 escolas. No sábado (12/10) a apresentação será para o público em geral.

O espetáculo ensina sobre o universo da música erudita a partir da história do menino Tuhú, o pequeno Heitor Villa-Lobos que, no mundo mágico, conhece novos amigos e vive uma fantástica aventura – tudo isso ao som de suas composições executadas pela Camerata Antiqua de Curitiba.

O concerto faz parte do programa Alimentando com Música, programa didático da Camerata que desde 1993 cumpre a missão de despertar nas crianças o interesse pelas composições eruditas. Nesta edição o concerto é realizado em parceria com o programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação, e o projeto Clássicos Positivo.

Aviso de pauta: Villa-Lobos para Crianças
Data: quinta-feira (10/10)
Horários: 10h e 15h (ambos exclusivos para alunos da rede municipal)

Data: sábado (12/10)
Horário: 16h (para o público em geral)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Crianças menores de 12 anos não pagam. À venda no Disk Ingressos.

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido)