Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Brinca

Últimos bonecos étnicos de montar estarão disponíveis neste fim de semana

Últimos três bonecos étnicos de montar estarão disponíveis neste fim de semana.

Outubro termina com a entrega dos três últimos bonecos de papel para montar do Curitiba Brinca, neste sábado (30/10) e domingo (31/10). A gincana cultural promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) apresentou 12 bonecos de diferentes etnias, que ajudaram a formar a história de Curitiba, para celebrar o Mês das Crianças.

No sábado e domingo, as crianças vão poder retirar as cartelas com os bonecos para montar das 10h às 16h, em tendas montadas na Praça do Japão, no Memorial Ucraniano e no Bosque Alemão. Confira abaixo os endereços para retirada.

Os últimos bonecos da coleção serão a japonesa Harumi, o ucraniano Nikolas e o alemão Klaus. O Curitiba Brinca é uma ação promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), e conta com o patrocínio da RIC Record TV e o apoio da Megamania e MiniPreço.

Locais para retirada neste fim de semana

HARUMI (JAPONESA) – Praça do Japão
As tendas para retirar o boneco com a curitibinha japonesa serão montadas ao lado da Casa da Cultura na Praça do Japão, no Água Verde, na esquina da Avenida República Argentina com a Avenida Sete de Setembro.

NIKOLAS (UCRANIANO) – Memorial Ucraniano
As cartelas com o boneco do curitibinha ucraniano serão distribuídas no Memorial Ucraniano, localizado no centro do Parque Tingui, com acesso pela Rua Dr. Mbá de Ferrante, no bairro São João.

KLAUS (ALEMÃO) – Bosque Alemão
A Praça Germânica do Bosque Alemão receberá as tendas para distribuição do boneco curitibinha alemão. Para facilitar o acesso ao local das tendas, a orientação é acessar o bosque pela rua Francisco Schaffer, entre as ruas Nicolo Paganini e Rua Schumann, no bairro Vista Alegre.

Para completar a coleção

As crianças que não conseguiram pegar as cartelas nos locais dos três primeiros fins de semana do mês, podem retirar os bonecos durante a semana, de segunda à sexta das 8h às 18h, na sede da Smelj (Rua Trajano Reis, 282, esq. c/ Rua Paula Gomes - São Francisco).

O material também está disponível nos dez núcleos regionais da Smelj na CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460), na Matriz (Rua Brigadeiro Franco, 2333 – Praça Oswaldo Cruz – Centro), ou em Ruas da Cidadania.