Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Viaduto Pompéia

Três ruas do Tatuquara passam a ter sentido único de circulação

Três ruas do bairro Tatuquara passaram a ter sentido único de circulação para os veículos desde às 13h de quarta-feira (23/10). As alterações de trânsito estão sendo feitas para a entrega das alças de acesso ao Viaduto Pompéia, que acontecerá nos próximos dias.

As mudanças incluem mão única aos motoristas que trafegarem pela Rua Francisca Ferreira da Luz, que poderão seguir apenas da João Batista Bettega Junior para a Francisco Xavier de Oliveira.

Já a Francisco Xavier de Oliveira passa a ter sentido único de circulação da Estrada Delegado Bruno de Almeida para a Rua Camilo Bueno, até o acesso ao novo viaduto sobre a BR-116.

A Rua José Zanoncini terá veículos seguindo somente da Francisca Ferreira da Luz para a Estrada Delegado Bruno de Almeida. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas.

Revitalização no bairro

As alterações acontecem depois do alargamento na Rua Francisco Xavier, que recebeu novo asfalto, melhorias na iluminação e paisagismo. A via será a saída do Tatuquara para a BR-116 e a entrada será pela Rua João Batista Bettega Junior.

Além da Francisco Xavier de Oliveira, foram feitas obras em trechos das ruas José Zanoncini e Francisca Ferreira da Luz, no entorno do Colégio Estadual Beatriz Faria Ansay, na ligação da Francisco Xavier de Oliveira com a BR-116, no sentido sul, e na alça de acesso que permitirá o retorno da Francisco Xavier de Oliveira para a Rua Francisco Warcheski, em direção ao bairro.

O Viaduto Pompéia foi concluído em setembro de 2015 pela Autopista Planalto Sul/Arteris - concessionária responsável pela rodovia -, mas não ganhou as alças necessárias para viabilizar sua utilização.

As estruturas já deveriam ter sido construídas entre 2015 e 2016, mas só a partir de setembro de 2018 a obra foi iniciada. O projeto para terminar o viaduto e recuperar a região foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). As obras estão sendo executadas sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas.