Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Utilidade Pública

Trânsito será bloqueado na rua Presidente Faria nesta quinta

 

Começam nesta quinta-feira (06.01.05) as obras para a recuperação das placas de concreto instaladas na rua Presidente Faria, no trecho entre a rua Presidente Carlos Cavalcanti e a Avenida João Gualberto, no centro.

Com isso, apenas os biarticulados que fazem a linha Santa Cândida - Capão Raso e que utilizam a canaleta exclusiva poderão trafegar por este trecho da rua Presidente Faria. Os ônibus utilizarão a pista lateral, usada normalmente pelos demais veículos. Carros particulares não poderão trafegar nesta pista enquanto durarem as obras.

Os motoristas que normalmente utilizam a rua Presidente Faria deverão desviar entrando na rua Carlos Cavalcanti para acessar a rua Riachuelo e depois seguir pela Inácio Lustosa.

A recomendação da Diretran é para que os motoristas evitem, quando possível, trafegar pela região, uma vez que tanto os carros que vêm do Alto da XV em direção ao centro e ao bairro Mercês, quanto os que estiverem na Presidente Faria, terão que utilizar a rua Carlos Cavalcanti, que poderá ficar sobrecarregada em alguns horários.

O Eixo Sul está passando por obras de instalação das bordas de concreto entre o pavimento rígido (concreto) e o flexível (asfalto) porque houve formação de desníveis e buracos em alguns pontos. O asfalto está sendo recomposto nos pontos danificados e as obras vão oferecer mais conforto aos passageiros que utilizam o transporte no Eixo Sul.

Estação Central - Neste sábado e domingo, dias 8 e 9 de janeiro, a estação tubo Central no sentido Portão estará desativada, também para a recuperação das placas de concreto que ficam junto à estação.

Para garantir o acesso dos passageiros ao Passeio Público e à Praça Eufrásio Correia, será oferecida uma linha gratuita nos dois trechos. A fiscalização da Urbs estará na estação para orientar os usuários. A linha gratuita que será adotada no próximo sábado e domingo já foi utilizada nos dias 29, 30 e 31 de dezembro quando foram executadas as obras na estação Central no sentido Santa Cândida.

Os usuários do Eixo Sul, que utilizam as linhas Pinheirinho - Rui Barbosa, Santa Cândida - Capão Raso e Circular Sul, devem ficar atentos aos informativos colocados nas estações e nos ônibus para saber as modificações que estão sendo adotadas enquanto as obras estiverem acontecendo.

As obras começaram pelo Terminal Pinheirinho e se estenderão até a Praça Osvaldo Cruz. Já foram executadas as obras nas estações tubo Ouro Verde, Santa Regina, José Celestino Bettega, Pedro Gusso, Herculano de Araújo, Hospital do Trabalhador, Itajubá, Sebastião Paraná, Petit Carneiro, Silva Jardim, Bento Viana e Estação Central (sentido Santa Cândida). Estão seno feitas obras também no Terminal Portão.