Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Zeladoria Municipal

Tatuquara teve quase um Parque de Barigui de roçadas

Tatuquara teve quase um Parque de Barigui de roçadas. Foto: Levy Ferreira/SMCS

As roçadas em ruas e espaços públicos feitas pelas equipes de manutenção urbana da Prefeitura na Regional Tatuquara, no período de janeiro a setembro deste ano, totalizaram 1.171.775 de metros quadrados, quase o equivalente à extensão do Parque Barigui, que tem 1,4 milhão de metros quadrados.

A ação faz parte da Zeladoria Municipal, programa de serviços como roçadas, limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, operações de tapa-buraco nas ruas, desobstrução e limpeza de córregos.

O superintendente da Secretaria de Governo Municipal (SGM) João Vidal, que divulgou o relatório, explicou que as ações da Zeladoria impactam diretamente na qualidade de vida do curitibano que mora na região, integrada pelos bairros Tatuquara, Campo do Santana e Caximba. “Também mostra o cuidado que a Prefeitura tem com a cidade como um todo”, avaliou.

Além da limpeza das áreas, a Prefeitura também não descuidou da melhoria e conservação das ruas da região. Em paralelo ao programa de requalificação de asfalto que foi executado em várias ruas, foram feitos 10 km de operações tapa-buraco na malha viária. Na mesma base de comparação, as equipes fizeram manutenção de somaram 115,8 km de ruas de saibro.

Os serviços de drenagem também foram expressivos na região. No período de janeiro a setembro totalizaram 4.554 metros. Nesta modalidade de manutenção as equipes fazem limpeza de caixas de captação, substituição de ralos, desobstrução de galerias pluviais, correção de erosão e reassentamento de tubos danificados.