Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Até quarta-feira

Servidores da Educação podem se inscrever para o remanejamento anual

Servidores da Secretaria da Educação podem participar do remanejamento anual - procedimento para a transferência de uma unidade para outra - até as 18 horas desta quarta-feira (4/12). A inscrição deve ser feita pelo portal da Secretaria da Educação.

Podem participar profissionais do magistério, professores de educação infantil, os que atuam como apoio escolar e apoio administrativo das unidades da Educação, sejam escolas, centros municipais de educação infantil (CMEI), centros municipais de atendimento educacional especializado (CMAEE) ou outra unidade da Secretaria da Educação. O profissional precisa manter a mesma situação funcional.

A recomendação aos que ocupam vagas provisórias é para que participem da etapa eletrônica. Apenas quem participa desta fase poderá ser convocado para as reuniões para a escolha de vagas remanescentes. Os que optarem por não se inscrever serão lotados em nova unidade em 2020.

Na etapa eletrônica, os profissionais têm a possibilidade de registrar quatro opções de unidades, no ato da inscrição no procedimento de remanejamento.

“Esta é uma etapa muito importante que preparamos para os nossos servidores. Queremos facilitar para que eles possam organizar sua vida profissional, atendendo aspectos da sua vida pessoal, como mudança de endereço residencial, por exemplo”, explica a chefe do Núcleo de Gestão de Pessoal da Educação, unidade da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, Márcia Rover.

Pontuação

A etapa eletrônica da inscrição pontua os interessados conforme o tempo de serviço na Prefeitura de Curitiba, o tempo de serviço prestado em unidade escolar e/ou outra unidade da Educação, o tempo de serviço dos profissionais do magistério (docência II) na função de Pedagogia Escolar, assiduidade.

Se houver empate, terá preferência, na ordem de classificação, o candidato que, sucessivamente, tenha menor número de faltas; tenha maior tempo de serviço prestado; seja mais idoso; for vencedor em sorteio.

Resultado

O resultado desta etapa será divulgado no dia 9 de dezembro, às 18 horas. Após a divulgação, quem quiser apresentar recurso, deverá protocolar o pedido no Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623, térreo). O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro, às 18 horas.

A decisão sobre os questionamentos que venham a ser apresentados será tomada pela comissão formada por representantes da Secretaria Municipal da Educação, do Núcleo de Gestão de Pessoal da pasta e representantes dos sindicatos dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), e dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

Últimos pedidos

Os servidores que têm vaga provisória, não conseguirem fixar vaga na etapa eletrônica e estiverem interessados nas vagas remanescentes poderão participar das reuniões de 17 a 19 de dezembro, no Núcleo de Gestão de Pessoal da Secretaria da Educação (Edifício Delta, 2º andar, torre A). As convocações serão divulgadas no site da Educação.

Nesta etapa, as vagas oferecidas poderão ser substitutas ou fixas, mas exclusivamente para os que participaram da etapa eletrônica

De 17 de dezembro a 14 de janeiro ainda será possível fazer a solicitação por requerimento protocolado no Núcleo de Gestão de Pessoal da Secretaria da Educação. Este será o prazo final para a solicitação para o ano letivo de 2020. Nesta fase, a análise será feita pela equipe do Núcleo de Gestão de Pessoal da Educação e gestores da Secretaria da Educação.