Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação

Saúde convoca novo público para a dose de reforço. Veja o cronograma

Curitiba chega a 1 milhão de pessoas vacinadas contra o Coronavírus. Na imagem profissionais de saúde aplicam vacinas nos cidadãos que compareceram a Unidade de Saúde Vila Guaíra - Curitiba, 26/07/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulga o cronograma da aplicação da dose de reforço da vacina anticovid. Na próxima semana são esperadas mais de 71 mil pessoas que receberam a segunda dose entre 30 de junho e 29 de julho (programação abaixo).

Com disponibilidade de doses, Curitiba está antecipando a dose de reforço para os novos convocados. A decisão segue uma recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde, que considerou a chegada de uma nova variante de preocupação aos país (ômicron), além da proximidade das comemorações de festas de fim de ano e viagens e optou por reforçar as ações de vacinação.

Janssen

Pessoas vacinadas com imunizantes da farmacêutica Janssen também estão sendo convocadas para receber a dose de reforço. Com limitação de doses, receberão o complemento vacinal nesta semana os vacinados com a dose única entre 30 de junho e 5 de julho. Para esse público o atendimento será concentrado em 13 pontos específicos. Confira os locais antes de se deslocar para a vacinação.

Os convocados para receber a dose de reforço nesta semana receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já nesta sexta-feira passada (10/12), avisando que estão elegíveis para retornar aos pontos de vacinação.

Quem não puder comparecer no dia da convocação ou quem está com a dose de reforço em atraso pode buscar os pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira. A Saúde tem mantido a repescagem contínua para primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Orientação para receber a dose de reforço

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.

Quem pode receber a dose de reforço na próxima semana, vacinados com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer nas doses anteriores

- Segunda-feira, 13 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 26 de julho;
- Terça-feira, 14 de dezembro: não há chamamento para reforço, somente faltosos;
- Quarta-feira, 15 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 27 de julho;
- Quinta-feira, 16 de dezembro: não há chamamento para reforço, somente faltosos;
- Sexta-feira, 17 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 29 de julho.

Quem pode receber a dose de reforço na próxima semana, vacinados com a dose única da Janssen

- Segunda-feira, 13 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a dose única até 30 de junho;
- Terça-feira, 14 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a dose única até 5 de julho;

Outros grupos e repescagens

Os pontos de vacinação também seguem aplicando nos dias úteis:

Primeira dose

- Primeira dose para pessoas com 12 anos completos ou mais;

Segunda dose
- Segunda dose agendada;
- Repescagem de segunda dose de pessoas anteriormente convocadas;

Dose de reforço
- Dose de reforço agendada;
- Repescagem de dose de reforço de pessoas anteriormente convocadas.