Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação

Santa Casa estuda abrir ambulatório em edifício próximo à Catedral

Prefeito Rafael Greca, recebe com a secretária da Saúde, Márcia Huçulak, o monsenhor Antonio Robson Gonçalves, Jeferson Machado Pereira e Munir Abagge. Curitiba, 18/06/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Irmandade Santa Casa estuda abrir um novo ambulatório no Edifício Nossa Senhora da Luz, próximo à Catedral, no setor histórico de Curitiba. A ideia foi apresentada ao prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (18/6), pelo monsenhor Antônio Robson, do Conselho Administrativo e tesoureiro da Irmandade Santa Casa.

O prefeito Rafael Greca elogiou a iniciativa. “Vejo com bons olhos. Nós estimamos o trabalho de vocês e a parceria que temos com a Santa Casa”, disse.

A Santa Casa faz cerca de dez mil atendimentos por mês. Pelo contrato de prestação de serviço com o SUS, a Prefeitura repassa cerca de R$ 6,5 milhões por mês ao hospital para custear os atendimentos.

Durante a reunião, o prefeito Rafael Greca sugeriu que o andar térreo do edifício seja destinado a um café e a lojas, para que estes serviços ajudem também a movimentar a região em que o edifício está localizado.

Participaram da reunião o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur; a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak; o secretário municipal do Urbanismo, Júlio Mazza; o diretor-geral do hospital, Jeferson Machado Pereira; e o advogado da Santa Casa, Munir Abagge.