Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Regional Santa Felicidade

Sábado é Dia do Skate na Rua da Cidadania Santa Felicidade

Sábado é Dia do Skate na Rua da Cidadania Santa Felicidade. Foto: Luiz Costa /SMCS.

Prepare o shape! A tarde deste sábado (15/6), será “irada” na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. O núcleo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude vai promover das 14h às 17 horas,  o Dia do Skate, um evento gratuito e aberto a pessoas de todas as idade.

Vai ter pista com obstáculos, rampa e corrimões montada na quadra do Centro de Esporte e Lazer para incentivar manobras radicais. Para participar basta levar o equipamento e fazer a inscrição na hora. O evento será alusivo ao Dia Mundial do Skate, comemorado em 21 de junho e a Semana Municipal do Skate, instituída pela Lei Municipal  14.458.

Para os que preferem o arremesso, a opção será o torneio de Basquete 3X3. Os participantes das duas modalidades participarão de premiações. O objetivo do evento, explica Vinícius Marques de Souza, do núcleo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em Santa Felicidade é difundir a prática no município, bem como homenagear praticantes deste esporte.

“Haverá premiação para quem realizar as melhores manobras", diz Vinícius.

"Porém, o mais importante é que as pessoas venham para praticar esporte ou participar da torcida com alegria”, reforça o respresentante da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Paralelamente, acontecerá o torneio de Basquete 3X3, também gratuito e aberto à participação de todos.  “A ideia é que as famílias se reúnam para praticar esportes , brincar e se divertir”, diz a administradora regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.

As atividades de skate e basquete têm espaços garantidos na regional Santa Felicidade. Para a turma que pratica manobras como flip, ollie e slides, com o skate, a opção é a pista na Praça São Marcos, em frente ao Terminal Santa Felicidade. Para o basquete há aulas gratuitas do esporte, voltada à crianças e jovens, de 10 a 17 anos, na quadra da Rua da Cidadania. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, às 10h ou as 14horas. A inscrição pode ser feita no local.

Serviço: Dia do Skate na Rua da Cidadania Santa Felicidade.

Data: Sábado, 15 de junho

Local: Quadra de esporte da Rua da Cidadania Santa Felicidade, na rua Santa Bertilla Boscardin, 213

Evento gratuito, aberto a pessoas de todas as idades.