Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Regional Boa Vista

Ruas do Abranches ganham 1.240 metros de novo asfalto

Obras de revitalização asfáltica nas ruas Padre José Joaquim Goral e Vitório João Brunor, no bairro Abranches - Curitiba, 09/07/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Quatro ruas do bairro Abranches terão asfalto novo. Começaram na última terça-feira (9/7) obras de pavimentação na Rua Padre José Joaquim Goral, no trecho de 215 metros entre as ruas Vitório João Brunor e Antônio Krainiski. Na sequência, serão requalificadas as ruas Antônio Krainiski, Vitório João Brunor e Coronel João Cândido Muricy. No total serão 1.240 metros de vias importantes para o bairro com novo pavimento.

A Rua Padre José Joaquim Goral fará parte do binário Mateus Leme-Nilo Peçanha, que deve ser implantado pela Prefeitura de Curitiba quando a Rodovia dos Minérios for duplicada. Os serviços se estenderão para a Rua Antônio Krainiski, partindo da esquina com a Vitório João Brunor e seguindo por 60 metros até o cruzamento com a Padre José Joaquim Goral.

Rua Vitório João Brunor

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a obra de pavimentação da Rua Vitório João Brunor será dividida em dois trechos: nos 200 metros entre a Mateus Leme e a Antônio Krainiski e, depois, em 535 metros a partir da esquina com a Antônio Krainiski até o encontro com a Coronel João Cândido Muricy.

“O primeiro trecho começaremos nesta quarta-feira (10/7) e o segundo terá obras no dia 11, próxima quinta-feira”, contou o secretário.

Rua Coronel João Cândido Muricy

A Rua Coronel João Cândido Muricy, no trecho de 230 metros entre a Vitório João Brunor e a Mateus Leme, também será pavimentada nos próximos dias. “Eram obras há muito tempo aguardadas pelos moradores do bairro, que se organizaram para fazer a solicitação para a Prefeitura”, revelou Rodrigues.

Moradores demonstram satisfação

Moradores prestigiaram o início das obras de pavimentação na Rua Padre José Joaquim Goral e comentaram a satisfação pelos serviços.  “Estou gostando muito de ver a atenção com o nosso bairro. Moro aqui há mais de 35 anos e as melhorias são sempre aguardadas e, quando chegam, são bem-vindas”, disse Napoleão Côrtes Neto, que estava acompanhado do neto Guido Galeano, de 12 anos.

A médica veterinária Gisele Brenny, que há dois anos abriu uma clínica na região, comemorava o fim da poeira. “Aqui tem um tráfego pesado de carros e ônibus e o antigo antipó não dava conta. Quando os buracos se abriam, a poeira aumentava e era muito difícil manter a clínica limpa. Agora vai melhorar muito com o novo asfalto”, disse.

Filho de família pioneira do bairro, Márcio Ruffini, de 57 anos, acredita que o novo asfalto traz benefícios que vão além do conforto.

“Com a pavimentação chegará também uma sinalização mais eficiente, que ajudará a coibir o abuso com as leis de trânsito”, comentou Ruffini.

Ele reclamou do comportamento de motoristas que cruzam as ruas sem o respeito e a atenção devida com os demais motoristas e pedestres.

Aposentado que nasceu e se criou no Abranches, Paulo Bunik contou que admira o trabalho feito pela Prefeitura. “Essas ruas precisavam de asfalto, a gestão está cuidando bem da nossa cidade”, disse Bunik.