Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Regional Santa Felicidade

Rua José Abentin tem asfalto novo e moradores comemoram

Moradores da rua José Abentin, no Vista Alegre, estão satisfeitos com a obra realizada pela Prefeitura de Curitiba. Curitiba 14/02/2020. Foto: Hully Paiva/SMCS

Moradores da Rua José Abentin, no Vista Alegre, estão satisfeitos com a obra realizada pela Prefeitura de Curitiba que recuperou a qualidade do asfalto. A reciclagem do pavimento, em 290 metros da via, atendeu à reivindicação da comunidade, que também foi beneficiada com melhorias nas ruas Joaquim Gonçalves Ledo e Vitório Sbalqueiro. Somando são 790 metros de asfalto novo.

O prefeito Rafael Greca vistoriou as obras na tarde desta sexta-feira (14/2) e aproveitou para cumprimentar representantes do bairro que apresentaram a demanda à administração municipal.

“Fui chamado pelo morador Ghibson Yuri Pereira, que é digital influencer do bairro, para vir aqui e fazer uma selfie na rua que está com asfalto novo. Eu vim”, disse Greca.

“Alegria de estarmos entregando quase um quilômetro de asfalto novo contornando a margem esquerda do Parque Tingui. Com isso vamos fazendo a cidade ficar cada vez melhor sempre, para servir com alegria a terra e a gente de Curitiba”, ressaltou o prefeito.

Reciclagem

A reciclagem da rua foi feita com uma máquina que triturou o antipó, que é reaproveitado como base para a adição de concreto e massa asfáltica. Em seguida, máquinas niveladoras preparam o terreno para o lançamento de novas camadas de massa asfáltica. Na próxima semana será feita a sinalização da rua.

“Ficou muito boa e superou nossas expectativas”, disse Ghibson Yuri Pereira. Ele e o vizinho Daymon Marconcin foram articuladores do movimento que solicitou a obra para a rua.

“Um dia acordei e a obra estava acontecendo, havia asfalto novo na rua. Eu fiz uma live (transmissão ao vivo na rede social) para agradecer o prefeito e o chamei para vir até aqui, para fazer uma selfie com a turma”, contou Pereira.

Prioridades dos bairros

Para Marconcin, a presença de Greca no bairro reforçou o sentimento de que a administração trabalha ouvindo as prioridades dos moradores. “Isso era luta antiga, de várias gestões e que ele fez acontecer e veio conferir a qualidade do que foi feito”, disse Marconcin.

Desde 2017, foram feitos 29,3 km de novo pavimento na Regional Santa Felicidade. Somente no ano passado, foram 44 ruas com asfalto novo.

Em breve, a Rua Tenente Gomes da Silva, também no Vista Alegre, vai ganhar asfalto novo.

Acompanharam a vistoria o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e a administradora regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima.