Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Segurança e conforto

Rua Carlos Razera ganha asfalto novo em trecho de 250 metros

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram as obras na rua Carlos Razera que ganha asfalto novo em trecho de 250 metros. Curitiba, 10/10/2019. Foto: Luiz Costa/SMCS

 

Os 250 metros da Rua Carlos Razera, no trecho entre a André Zanetti e a Victório Viezzer, no Vista Alegre, estão recebendo nesta semana obras de fresa e recape do pavimento. A previsão é de que a requalificação do asfalto seja concluída até o próximo sábado (12/10). 

Assim como a Carlos Razera, outras cinco ruas que servem mais cinco bairros da Regional Santa Felicidade receberam obras de pavimentação.

São 8.604 metros de asfalto renovados para garantir mais segurança e conforto para passageiros e motoristas.

Na colina do Vista Alegre

Nesta quinta-feira (10/10), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram as intervenções.

“Aqui, na colina do Vista Alegre, um dos lugares mais bonitos de Curitiba, brilha o primeiro Farol do Saber – dos 50 que a cidade tem – que eu batizei com o nome de Machado de Assis”, disse Greca. 

“Estamos fresando e recapando a Rua Carlos Razera, entre a Igreja Bom Pastor, o Colégio Bom Pastor e o Farol do Saber. A ideia é que as pessoas vão e voltem por esse trecho com asfalto novo, como se fora no primeiro dia em que ele foi implantado”, completou o prefeito.   

Moradora da rua há 57 anos, Rosângela de Castro está orgulhosa da futura situação da via.

“Vai ficar maravilhoso. Asfalto novo e rua mais bonita. Sabe, todos que passam por aqui já elogiam o trabalho”, contou Rosângela.

Mais melhorias

O secretário Rodrigo Rodrigues traçou um panorama dos serviços realizados nas outras ruas da Regional Santa Felicidade.

“Aos poucos, estamos recuperando toda a malha viária de Curitiba. Neste lote de seis ruas, só duas estão com os trabalhos em andamento”, disse. 

Além da Rua Carlos Razera, a outra via com obras em andamento na regional é a Avenida Três Marias, no bairro São Braz. Estão sendo requalificados os 1.180 metros no trecho entre a Avenida Vereador Toaldo Túlio e a Rua Pedro Corrêa da Cruz. 

No Campina do Siquera, a Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza ganhou melhorias no trecho de 2.437 metros entre as ruas Paulo Gorski e Professor João Falarz.

Cruzando os bairros Mercês, Cascatinha e Santa Felicidade, a Avenida Manoel Ribas teve obras de pavimentação em 3.722 metros, entre a Rua Jacarezinho e a Via Veneto. Em julho do ano passado, o prefeito Rafael Greca já havia entregado cerca de 3.200 metros de asfalto novo para a mesma avenida, entre os bairros Santa Felicidade e Butiatuvinha. 

Ainda no bairro de Santa Felicidade, duas ruas tiveram pisos revitalizados: a Ângelo Stival, nos 157 metros a partir da esquina com a Via Veneto até o encontro com a Avenida Manoel Ribas, e a própria Via Veneto, em 858 metros do trecho entre a Manoel Ribas e a Rua Marcos Mocelin.

Fresa e recape

Nas obras das seis ruas é utilizado o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicada uma nova camada de asfalto.