Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Desmistifique

Ritmos urbanos levam dança para o Teatro Cleon Jacques

Os ritmos urbanos tomam conta do Teatro Cleon Jacques com o Desmistifique sua Dança. Foto: Divulgação

Desta quarta (3/10) até domingo (7/10), o Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, recebe a 2ª edição do Desmistifique sua Dança. O evento reúne em Curitiba artistas e pesquisadores de dança de rua para vivenciar, refletir as danças urbanas e suas diferentes realidades.

Para tremer o solo curitibano o evento traz os representantes da Dança do Passinho e do Funk Carioca representado pelo grupo Os Imperadores da Dança.

A programação conta com workshops, apresentações artísticas e de pesquisa, debates e intervenções públicas no Teatro Cleon Jacques e também na rua. A programação completa pode ser acessada aqui.

Idealizado pela pesquisadora Marila Vellozo, a proposta do evento é dar visibilidade à algumas das discussões e processos artísticos e de pesquisa desenvolvidos na 1ª edição do Desmistique, realizada no Teatro Cacilda Becker/Funarte, no Rio de Janeiro e dar continuidade ao exercício de questionar as noções de contextos urbanos de cada ambiente.

Temas como a confluência entre os estilos serão abordados, com destaque para o tango, as danças negras, o Breaking, o Passinho, o DesignDança e o Nativo Urbano.

Serviço: Desmistifique sua Dança
Data: 3 a 7 de outubro
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Classificação livre