Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Imap

Revista destaca trabalho feito por servidores do município

Lançamento da 3ª edição da Revista de boas práticas do município de Curitiba "Curitiba em Destaque", no Salão Nobre do palácio 29 de março. Curitiba, 04/12/2018. Foto: Levy Ferreira/SMCS

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) lançou nesta terça-feira (4/12) a terceira edição da revista “Curitiba em Destaque”. O objetivo da publicação é reunir e divulgar as boas práticas da administração pública municipal e ao mesmo tempo contribuir com o desenvolvimento dos servidores.

De acesso livre e digital, a edição pode ser consultada no Portal de Periódicos do Imap http://revista.imap.curitiba.pr.gov.br/.

O conselho editorial da revista, formado por servidores de diversas secretarias, considera boa prática uma ação ou ideia com resultado comprovado, com inovação substantiva, que demonstre o uso racional de recursos e que tenha impacto direto na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

“A revista destaca-se como um instrumento de disseminação das práticas municipais, usando para isso linguagem simples e distribuição digital para facilitar sua divulgação e a difusão do conhecimento”, disse Fernanda Schaefer Rivabem, diretora da Escola de Administração Pública do Imap, que é responsável pela organização e publicação da revista.

“A participação é aberta a todos os servidores municipais que podem compartilhar seus projetos e divulgar seus resultados”, completou Fernanda.

Comunicação

Criada em 2017, a publicação surgiu como uma estratégia de comunicação, divulgação e fortalecimento do planejamento governamental, para contribuir com a produção e disseminação do conhecimento. Isso é feito por meio do relato de práticas e experiências, resultantes do trabalho dos servidores nos diversos setores da administração pública municipal.

Na edição lançada nesta terça-feira, o artigo principal trata do programa de consultas públicas Fala Curitiba, que ampliou a participação popular na escolha das prioridades do orçamento municipal. A publicação também traz artigos do Imap, da Fundação de Ação Social (FAS), Educação, Saúde, Abastecimento e Meio Ambiente.

A pedagoga da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Cortiano, uma das autoras do artigo: “A proteção em rede: possibilidades de intervenções no contexto da violência” ressaltou a importância de fazer parte da publicação.

“As boas práticas daqui podem inspirar e orientar as práticas em várias outras cidades”, disse. Os servidores que quiserem inscrever seus artigos, devem entrar em contato pelo e-mail: imap@imap.curitiba.pr.gov.br

Participaram do lançamento da 3ª Edição da Revista Curitiba em Destaque o superintendente técnico do Imap, Felipe Thá de Carvalho, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, o presidente do IPMC, Ari Gil Piovesan; o superintendente de Trabalho e Emprego da Fundação de Ação Social (FAS), Heitor Manfrinato e servidores municipais.