Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Qualificação profissional

Programa Liceus de Ofícios oferece curso de camareiro de hotel

O programa Liceus de Ofícios vai oferecer um novo curso gratuito: o de Camareiro de Hotel. Serão 40 vagas, divididas nos períodos da manhã e tarde. As aulas serão feitas de 3 a 19 de abril, no Liceu Curitiba, no Centro. Para se inscrever para o curso, os interessados precisarão assistir à palestra “O Hotel e Suas Funções”, que será promovida na quinta-feira (28/3), no auditório do Setor de Orgânicos do Mercado de Municipal, a partir das 14 horas.

O superintendente do Trabalho e Emprego da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que o novo curso atende a uma demanda crescente. “O segmento de Turismo tem crescido ano após ano em Curitiba. Investir na qualificação profissional dos trabalhadores curitibanos para atuarem na área é de extrema importância para garantirmos a qualidade dos serviços prestados”, diz.

A palestra motivacional será feita gratuitamente pela Mandaji Consultoria Hoteleira, parceira do projeto. Estão sendo ofertadas 175 vagas e as inscrições para esse evento podem ser feitas no portal Aprendere, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), turma 49.203 (www.aprendere.curitiba.pr.gov.br).

Curso

O curso de Camareiro de Hotel será dividido em duas etapas, de 3 a 5 de abril, os inscritos participarão de oficinas do programa Mobiliza, que trabalha habilidades sociais e competências pessoais e oferece orientações para o mundo do trabalho. As aulas de qualificação profissional acontecerão de 8 a 19 de abril.

Para se candidatar, os interessados precisam ter de 18 a 40 anos e, no mínimo, o ensino fundamental. Vilaruel destaca que os alunos que concluírem o curso poderão ter seus currículos distribuídos na rede hoteleira da cidade.

O curso tem a parceria também do Grupo AccorHotels, Bourbon Hotels & Resorts, Hotéis Deville e do Instituto Profissionalizante Paraná Aliança (Ippa).


Serviço

Palestra: “O Hotel e Suas Funções”
Data: 28/3 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Setor de Orgânicos do Mercado de Municipal
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865 - Centro