Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Reconhecimento

Prêmio Empreendedora Curitibana tem inscrições até 31 de julho

Workshop do Prêmio Empreendedora Curitibana 2019 na Agencia Curitiba, Engenho da Inovação. - Curitiba, 06/06/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Atualmente o Brasil tem 24 milhões de empreendedoras, quase metade do exército de pessoas com negócio próprio no País. Para reconhecer o trabalho dessas mulheres, a Agência Curitiba promove a terceira edição do Prêmio Empreendedora Curitibana.

As incrições vão até 31 de julho no site da Agência Curitiba e a entrega de premiação será em 28 de novembro.

O prêmio é destinado às mulheres que moram e têm o seu negócio em Curitiba. O objetivo é reconhecer o trabalho das curitibanas que alcançaram sucesso em seus empreendimentos e inspirar o público feminino a conquistar a independência profissional.

Programação preparatória

Entre a etapa de inscrição e premiação final são promovidas gratuitamente atividades que estimulam o desenvolvimento das ideias empreendedoras, capacitação e apoio às mulheres para inovação, autoconhecimento e gestão estratégica (programação abaixo).

Temas como Modelagem de Negócio, Finanças, Marketing Digital, Marketing Pessoal e pitch (palestras rápidas de até dez minutos) serão abordados por especialistas, até o fim de outubro, em palestras e workshops no Engenho da Inovação, no Rebouças (programação abaixo). Além disso, no dia 7 de novembro haverá um grande festival no Parque Barigui.

De acordo com Érica Marques, coordenadora do concurso, a programação preparatória tem como objetivo oferecer uma ampla visão do mercado e incentivar as empreendedoras a ter autonomia nas decisões.

Vale do Pinhão

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, lembra que as palestras e a premiação seguem o conceito do Vale do Pinhão, movimento para incentivar o ambiente da inovação da cidade.

“As mulheres representam metade dos 100 mil pequenos empreendedores de Curitiba e um dos pilares do Vale do Pinhão é apoiar quem quer ou já abriu um negócio”, reforçou.

As candidatas são avaliadas por uma comissão julgadora composta pelo ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade que inclui a Prefeitura, instituições de ensino, de apoio e de fomento, comunidade de negócios e vencedoras das edições anteriores. A empresa deve ter mais de um ano de atividade. 

Próximos eventos preparatórios do prêmio Empreendedora Curitibana

8/8 - Marketing Digital – Engenho da Inovação
5/9 - Marketing Pessoal – Engenho da Inovação
3/10 – Pitch – Engenho da Inovação
Inscrições e mais informações sobre a programação no site da Agência Curitiba