Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Transparência

Prefeitura unifica e amplia divulgação sobre covid-19

Prefeitura unifica e amplia divulgação sobre covid-19.

A Prefeitura de Curitiba criou um site exclusivo sobre o novo coronavírus, consolidando informações que também continuam a ser veiculadas no portal geral do município.

O objetivo é prestar informações de forma mais clara e direta, além de reunir conteúdo mais permanente (como orientações práticas para a população).

O site ficará exposto em banner permanente na homepage da prefeitura. Todas as informações estão disponíveis no Curitiba App.

Transparência nos gastos

Um dos destaques é uma área específica de transparência para as despesas relacionadas ao combate da pandemia na capital. Ali constam os gastos detalhados de cada área: secretaria a ele vinculada, objetivo a ser contemplado, empresa responsável, número do protocolo e publicação no Diário Oficial, fonte do recurso, valor contratado, entre outros.

Esse conteúdo contempla recomendações recentes de órgãos de controle dos gastos públicos, como os tribunais de contas da União e do Estado, as controladorias estadual e federal, os ministérios públicos federal e estadual, além da ONG Transparência Brasil.

As informações sobre gastos também continuam sendo publicadas da forma como vinham sendo: no portal da transparência, nas rubricas específicas de cada secretaria responsável pela compra.

Fiscalização

Também podem ser conferidos no site os dados de fiscalização do município, relativos às ações de combate à pandemia - o que vem sendo feito para coibir aglomerações e garantir a aplicação das medidas de higiene e distanciamento em locais públicos.

Estarão disponíveis, com atualização frequente, os resultados das operações feitas pelas secretarias municipais do Urbanismo, Saúde e Defesa Social e URBS. 

Outros temas

O novo site destaca ainda as bandeiras que identificam o cenário da covid-19 na capital – hoje na cor laranja (alerta em nível médio) –, conforme estabelecido pelo Protocolo de Responsabilidade Social e Sanitária.

Os dados de número de infectados, mortes, casos suspeitos, ocupação de UTI, entre outros, também são expostos e atualizados permanentemente.

O novo site ainda dá acesso a: protocolos e orientações da Saúde para os diferentes setores também podem ser acessados pelo novo site, canais e rede de atendimento da saúde, orientações gerais e de prevenção, formas de fazer doação, notícias sobre a covid-19 e materiais gráficos que podem ser reproduzidos livremente.

Veja as áreas com informações sobre a covid-19: