Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Direitos Humanos

Prefeitura promove palestra on-line para debater o Dia do Orgulho LGBTI+

Prefeitura promove palestra on-line para debater o Dia do Orgulho LGBTI+.

O Dia do Orgulho LGBTI+ será o tema do Webinário, série de palestras on-line promovida pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), desta sexta-feira (26/6). O evento é gratuito e está com inscrições abertas pelo portal Aprendere da Prefeitura.

A transmissão on-line será feita às 17 horas de sexta-feira (26/6) no Aprendere. A discussão ficará gravada e também poderá ser acessada depois no portal. A palestra é aberta para servidores públicos e comunidade em geral.

A live terá a participação de Léo Ribas, da Rede LésBi Brasil, Rafaelly Wiest da Silva, do Grupo Dignidade, e do assessor de Direitos Humanos - Diversidade Sexual da Prefeitura, Fernando Ruthes.

“Vamos conversar sobre o Dia do Orgulho LGBTI+, sobre a importância do movimento LGBTI+ na luta por seus direitos e porque esse dia é lembrado no mundo inteiro”, explicou Fernando Ruthes.

O acesso à palestra será informado pelo e-mail dos inscritos.

Data

Dia 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI+, a data lembra atos de intolerância sexual que aconteceram em Nova Iorque, em 1969, em um bar frequentado por gays, lésbicas e transexuais.