Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

Prefeitura começa a montar a árvore de 22 metros de altura do Parque Barigui

Prefeitura começa a montar a árvore de 22 metros de altura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

A árvore de Natal é um dos símbolos das festas de final de ano e sua montagem é sempre motivo de celebração. Nesta sexta-feira (8/11), começou a ser erguida a maior delas em Curitiba, a do Parque Barigui, com 22 metros de altura.

A decoração da enorme estrutura vai ocorrer nos próximos dias. Ao todo, serão 23 árvores espalhadas por toda a capital, na terceira edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais.

A árvore de Natal do Parque Barigui fica em frente ao lago, o que vai proporcionar a bela imagem de seu reflexo na água.

Serão cerca de 54 mil pontos de luz LED na cor verde que farão a gigantesca estrutura ser uma das mais disputadas por quem busca uma selfie com o clima de Natal de Curitiba.

A atração é patrocinada pela Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigüi.

"O trabalho de instalação das árvores de Natal e decoração dos espaços mobiliza vários órgãos da Prefeitura, empresas patrocinadores e terceirizados”, conta Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. 

Ela destaca que o prefeito Rafael Greca determinou que toda a cidade fosse embelezada para o Natal. “É um período de grande emoção para todas as famílias e também um momento em que a capital recebe milhares de pessoas de fora”, justifica Tatiana.

Toda a cidade

Curitiba terá 13 grandes árvores de Natal da Prefeitura e patrocinadores, que poderão ser apreciadas (e fotografadas!) em parques, jardins, largos, prédios do município e ruas até o dia 6 de janeiro. Além disso, todas as dez Regionais da Prefeitura receberão árvores para embelezar as Ruas da Cidadania.

Entre as 23 árvores de Natal deste ano, cinco terão patrocinadores: Volvo (Avenida Cândido de Abreu, Asilo São Vicente de Paulo e Memorial de Curitiba), Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigüi (árvore de Natal do Parque Barigui) e Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (a do Portal de Santa Felicidade).

A capital ganhará ainda uma decoração especial, que levará a festividade do Centro para os bairros. Contornos de luz indicarão e valorizarão atrações turísticas e históricas da cidade, como os prédios do Centro Histórico, o Palácio Garibaldi e o Belvedere.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio das empresas Supermercados Condor, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

A programação está sujeita a alterações.