Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Canta Curitiba

Praça Zumbi dos Palmares terá música, revoadas de pipas e recreação gratuita

Praça Zumbi dos Palmares terá música, revoadas de pipas e recreação gratuita Foto: Cesar Brustolin/SMCS

A música vai tomar conta da Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, neste sábado (14/9). A 3ª etapa do Festival Canta Curitiba terá 20 apresentações musicais gratuitas de estilos diferentes, como MPB, pop, rock, hard rock e rap.

As apresentações contemplativas começam às 10h e as bandas que participam da competição sobem ao palco a partir das 14h10.

Mas o dia não será apenas de música. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) preparou uma série de atividades recreativas para divertir as famílias que forem acompanhar o festival.

Durante todo o sábado (14/9) serão feitas revoadas de pipas, atividades recreativas, oficinas esportivas, pintura no papel kraft para crianças, aulões de ritmos e avaliações físicas gratuitas feitas por professores da Smelj.

Festival Canta Curitiba

O Canta Curitiba reúne 80 bandas, grupos e cantores da cidade. São quatro etapas e o vencedor de cada uma é classificado para a final, que será disputada no dia 28 de setembro, no Parque Barigui. Todas as apresentações são gratuitas.

As duas primeiras etapas foram no Cajuru e no Parque dos Tropeiros. O cantor pop/rock Guiga T. e o Grupo Roma foram os vencedores e estão classificados para a final.

A quarta etapa será na Praça Menonitas, no dia 21 de setembro. Para o grande vencedor do Festival Canta Curitiba será ofertada a opção de se apresentar na abertura de um show de um artista de destaque nacional, que será promovido pelos patrocinadores do festival.

Um júri técnico e governamental, além de votação popular pela internet, define os vencedores de cada etapa.

O patrocínio do Festival Canta Curitiba é da Rádio Jovem Pan Curitiba, Anjuss, Condor, Sistema Fiep e 99.

Serviço: 3ª etapa do Festival Canta Curitiba

Data: sábado (14/9)
Local: Praça Zumbi dos Palmares (Rua Lothário Boutin, 374, Pinheirinho)

Apresentações contemplativas