Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Cultura nas Capitais

Pesquisa sobre os hábitos culturais dos curitibanos será apresentada nesta quinta

Pesquisa sobre os hábitos culturais dos curitibanos será apresentada nesta quinta. Foto: Cido Marques/FCC

Quer entender como os curitibanos consomem arte e entretenimento? O seminário Cultura nas Capitais, um dos maiores levantamentos sobre cultura já feito no País, será apresentado nesta quinta-feira (6/2), na Capela Santa Maria, das 9h às 13h. Para garantir seu lugar, inscreva-se AQUI.

De “mocó” a polo de cultura digital, casarão histórico restaurado muda paisagem no Centro de Curitiba
Linha Turismo de Curitiba bateu recorde de passageiros em 2024
Curitiba se prepara para o Festival de Inverno 2025

A pesquisa ouviu mais de 19 mil pessoas nas capitais brasileiras e no Distrito Federal e apresenta um panorama detalhado sobre quem frequenta os espaços culturais de Curitiba, além de indicar tendências e desafios para o setor. Curitiba é a segunda cidade a ter o estudo apresentado, a primeira foi São Paulo, na semana passada.  

O evento contará com a participação de gestores da área cultural, como Luciana Pereira, secretária estadual de Cultura do Paraná; Marino Galvão Jr., presidente da Fundação Cultural de Curitiba; Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer; e Leandro Knopfholz, fundador e co-diretor do Festival de Teatro de Curitiba.

A programação terá duas mesas de debate, uma abordando desigualdade e diversidade no acesso à cultura e outra sobre os hábitos culturais dos curitibanos, focando música, espaços e eventos. 

O levantamento responde perguntas essenciais, como quem vai ao teatro, museu ou shows, como o acesso à cultura varia de acordo com idade, gênero, raça e religião e também, qual o papel da educação e da renda nesse cenário.

A pesquisa Cultura nas Capitais é realizada pela JLeiva Cultura & Esporte, com participação do Instituto Datafolha e patrocínio do Itaú e do Instituto Cultural Vale, via Lei Rouanet.

Serviço

Apresentação da pesquisa Cultura nas Capitais – Curitiba
Dia: quinta-feira (6/2)
Horário: das 9h às 13h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro)
Inscrições AQUI