Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Reconhecimento

Pediatra recebe prêmio de responsabilidade social em formatura

Prefeito Rafael Greca participa da Colação de Grau das Turmas Brasileiras de Graduação da ESIC 2018 Conclusão das Turmas de Pós-Graduação, Certificação do Módulo Internacional Europa 2019 Entrega dos Prêmios Áster - 14ª Edição Esic Business & Marketing School. Local: Ópera de Arame. Na imagem Dra. Luci Yara Pfeiffer, médica pediatra e Prefeito Rafael Greca - Curitiba, 24/05/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Na noite de sexta-feira (24/5) o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou como patrono das turmas brasileiras de graduação da ESIC Business & Marketing School Internacional, 2018, e das turmas de pós-graduação, certificação do módulo internacional Europa 2019.
Na cerimônia, realizada na Ópera de Arame, colaram grau 154 alunos. “Eu fico profundamente agradecido e honrado por ser patrono destes alunos da ESIC, que é orgulho de Curitiba. A ESIC faz parte do nosso ecossistema de inovação do Vale do Pinhão e está na cidade mais inovadora e mais moderna do país”, disse o prefeito.
Aos formandos o prefeito fez questão de dizer que a formação acadêmica é apenas o início da vida profissional. “O homem e a mulher são aquilo que conhecem e vocês agora começam uma nova caminhada. Uma caminhada dura, mas com certeza vitoriosa em uma economia desruptiva, onde a criatividade não pode ser jamais esquecida. A criatividade é quando a inteligência se diverte. Que brilhem sobre vocês a Luz dos Pinhais”, completou Rafael Greca.
Prêmio Áster
Durante a colação de grau dos formandos Greca também fez a entrega do Prêmio Áster de responsabilidade social para a Dra. Luci Yara Pfeiffer, médica pediatra, psicanalista de crianças e doutora pela UFPR. Ela é idealizadora e coordenadora do Programa Dedica, de defesa dos direitos da criança e do adolescente, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. O programa é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas.
Os prêmios Áster são concedidos para pessoas físicas e jurídicas que se destacam no meio empresarial e acadêmico.  Os vencedores são escolhidos por um corpo de jurados constituído por importantes empresários, docentes e políticos.
Presentes
Além do prefeito de Curitiba, estiveram presentes na cerimônia o diretor da ESIC Brasil, padre Ari João Erthal; o padre João Carlos Paschoalim de Castro, diretor da mantenedora; o professor Alexandre Weiler, diretor acadêmico e de negócios da ESIC Brasil; Felipe llano, diretor executivo da ESIC Espanha; Maria Teresa Rubio, diretora da ESIC Espanha; o Padre Cícero Celeste Murara, ecônomo provincial; e a diretora Administrativa e Financeira da ESIC, Shirlei Góes.