Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação

Pacientes com doenças crônicas têm atendimento especial no ICS

Servidores com doenças crônicas têm atendimento especial no ICS. Foto: Divulgação

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) preparou um serviço diferente para os servidores que são beneficiários do plano de saúde e que fazem o acompanhamento de patologias graves e doenças crônicas com profissionais do Centro de Saúde, no Rebouças.

Com as medidas tomadas pela Prefeitura de Curitiba em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19), estes pacientes devem encaminhar um atestado emitido há no máximo 30 dias, por e-mail, à Perícia Médica da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.

Desde que o prontuário médico esteja no sistema do Instituto, o paciente poderá solicitar, por telefone, a emissão da declaração de saúde atestando a patologia ou doença crônica existente, em tratamento no ICS.

Os telefones são: 3330-6043 ou 3330-6063. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Ao entrar em contato, o servidor deverá informar o número da carteirinha do ICS e dados pessoais. A declaração será encaminhada por e-mail.

Depois, basta o servidor enviar o documento, também por e-mail, para a Perícia Médica (periciamedica@curitiba.pr.gov.br).

Consulte aqui quais são as patologias graves definidas pelo Ministério da Saúde.