Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Proteção animal

ONGs recebem doações de ração do concurso Cachorro do Ano

ONGs de proteção animal recebem doações de ração do Cachorro do Ano. Curitiba, 13/02/2019 Foto:Divulgação

Foram entregues na tarde desta quarta-feira (13/2) os 2,040 mil quilos de ração arrecadados durante o concurso Cachorro do Ano 2018, do jornal Gazeta do Povo. Foram contempladas cinco Organizações Não-Governamentais ligadas à causa animal inscritas e parceiras da Rede de Proteção Animal da Prefeitura.

A entrega aconteceu no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), mantido pela Rede para o recebimento de animais fruto de apreensões e maus-tratos, onde estes mesmos animais ficam disponíveis para adoção.

As ONGs Adote com Consciência, Salva Bicho, Amigo Animal, Força Animal e Avan levaram, cada uma, 27 sacos de ração para atender os animais que abrigam. De acordo com a chefe da Rede de Proteção, Vivien Midori Morikawa, foram selecionados os grupos com trabalho de resgate e lares temporários. “São protetores que estão no dia a dia auxiliando o nosso trabalho de proteção animal”, disse.

Para a vereadora Fabiane Rosa, conhecida pela luta na causa animal, o resultado do concurso, com a doação de rações para os grupos de protetores, é um exemplo a ser seguido. “Parcerias sólidas e formalizadas como essa entre os setores público e privado são muito importantes e necessárias para os diversos grupos de protetores de animais”, reconheceu.

O número de quilos de ração doado é equivalente aos 2,040 milhões de votos da população nos cães que concorriam ao prêmio. Cada voto valia um quilo, de acordo com Lincoln Cruz, do pet shop Rei dos Animais, patrocinador do concurso Cachorro do Ano e que articulou a doação com a marca de rações.