A convivência dos moradores na Praça Professora Marli Queiroz de Azevedo, no bairro Sítio Cercado, vai ficar ainda mais harmônica. Os jogos de futebol nas quadras de grama sintética e de areia também serão disputados com mais qualidade. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está na reta final das obras de manutenção no espaço que fica no bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos da cidade na região Sul, na Regional Bairro Novo.
Todo o espaço da praça, cerca de 9 mil metros quadrados, está passando por melhorias. Na quadra de grama sintética foi feita toda uma drenagem nova e instalação de 1.300 metros quadrados de grama sintética nova. Também foi feita toda a pintura e manutenção do alambrado que cerca a quadra.
Na cancha lateral está sendo colocada areia nova. O parquinho infantil está passando por melhorias e manutenção. A academia ao ar livre está recebendo manutenção e limpeza.
Além disso, será feito o plantio de grama nova em todo o entorno da praça. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até o final do mês de fevereiro.
Quem está esperando ansioso para brincar na praça renovada é o Augusto Mateus Lima Ilheo, de 6 anos. Quase todos os dias o pai dele, Alexssandro Ilheo, o leva para se divertir na praça. “Gosto de vir brincar aqui na praça, porque tem o parquinho”, disse Augusto.
O pai dele também aguarda o fim da reforma. “Vai ficar bem melhor a praça. Aqui é um espaço bom para virmos com a família e com a reforma vai ficar ainda mais atrativo”, disse Ilheo.
Os filhos da Marinalva Campos também vão aproveitar a quadra de grama sintética renovada. “Essa reforma vai ser muito boa para todos nós que moramos aqui. Está ficando muito boa a praça. Meus filhos usam bastante a quadra de futebol e vão adorar”, disse Marinalva.
OUÇA AQUI
Marinalva Campos, moradora do Sítio Cercado
Pela cidade inteira
Esse trabalho de manutenção e reformas das praças é feito de forma contínua pelo Departamento de Parques e Praças, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em 2025, mais de 30 praças passaram pelo mesmo tipo de serviço.
A requalificação das unidades de conservação da cidade tem como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos, tornando esses espaços pontos de encontro ainda mais atrativos para o lazer das famílias e para a prática de esportes, beneficiando especialmente os moradores da região.