Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
PSS

Novos professores se apresentam para entrega da documentação

Para esta sexta-feira (14/1) foram convocados 140 professores de Educação Infantil que participam do processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba. Eles são recebidos na sede da Smap, no bairro São Francisco. Curitiba, 14/01/2022. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

 

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) convoca 844 professores que participam do processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba. São profissionais das áreas de Educação Infantil, Docência I e Docência II, que foram classificados para a contratação temporária para atuação nas unidades educacionais da capital.

Os editais vêm sendo publicados no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba, basta o candidato escolher a função pública para a qual se candidatou e assim conferir se foi convocado, a data e o horário para o comparecimento e a documentação a ser apresentada.

Para a próxima segunda-feira (17/1) são esperados os primeiros 144 professores de Docência II de Educação Física que se inscreveram para o PSS desta área em 2021. Os profissionais estão divididos em quatro turmas e cada um deve observar o horário indicado para comparecimento na sede de Smap, no bairro São Francisco (Rua Solimões, 160).

De terça-feira (18/1) a sexta-feira (21/1) será a vez da apresentação de 560 professores de Docência I. A cada dia, um grupo de 140 profissionais foi convocado, todos divididos em turmas, que devem comparecer em horários diferentes, de acordo com a classificação no PSS. Os documentos necessários nesta fase estão listados nos editais de cada convocação.

Nesta sexta-feira (14/1), a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da Smap recebeu os convocados para a função pública de Professor de Educação Infantil. Foram chamadas 140 pessoas.

Nas convocações, os professores são comunicados por meio do e-mail e pelo WhatsApp informado no ato da inscrição, mas a recomendação é para que todos os interessados acompanhem a publicação dos editais no site da Prefeitura.

Somente no ato da assinatura do contrato, os profissionais podem escolher a unidade onde vão trabalhar. As opções oferecidas atendem as necessidades identificadas pela Secretaria da Educação em cada uma das regionais de Curitiba.