Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação

Novelas Curitibanas apresenta processo de criação de jovens companhias

A terceira edição da Mostra Emergente terá espetáculos, oficinas e rodas de conversa com os grupos de teatro. - Na imagem, Os Verbos Suspensos Pelo Coração. Foto: Divulgação

O Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge apresenta, de 11 de julho a 11 de agosto, a terceira edição da Mostra Emergente, com cinco jovens companhias de teatro de Curitiba. A programação conta com espetáculos teatrais, oficinas e rodas de conversa.

A cada semana, de quinta-feira a domingo, haverá apresentação de um dos coletivos. Nas rodas de conversa, o público terá oportunidade de conhecer mais sobre os processos de criação e produção de cada companhia.

A Mostra Emergente foi lançada em 2017 no Teatro Novelas Curitibanas, a partir da união, da convivência e da vontade de troca entre o Grupo Nômade, o Grupo P.U.T.O., o Sala 5 Grupo de Teatro, a MINHA NOSSA Cia de Teatro e a Cia Café Preto. Nesta edição, terá como convidados os grupos Periferia, Teatro Secalhar, Gal Freire, Cia. Arvoredo e Os Verbos Suspensos Pelo Coração.

Para os organizadores do evento, a mostra é mais do que ocupar o espaço da programação do teatro, mas também pensar, produzir e compartilhar a experiência teatral. A mostra evidencia como o processo de produção é tão importante quanto a criação.