Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Viva Bem

Neste fim de semana acontecem mais duas etapas das Corridas Smart

Neste fim de semana acontece mais duas etapas das Corridas Smart. Foto:Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove a décima e décima primeira etapas das corridas Smart, evento que permite ao participante se inscrever gratuitamente na hora. O competidor escolhe se faz corrida ou caminhada, cujo percurso tem de ser de no mínimo 5 km. Ao final, ele recebe uma medalha.

As corridas fazem parte do Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes e também da programação do Curitiba Viva Bem um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A corrida Smart acontece no sábado (26/11) e terá ponto de inscrição na Praça da Ucrânia (R. Cap. Souza Franco S/N – Bigorrilho), a partir das 7h até as 9h30min. Já no domingo (27/11), a prova terá ponto de inscrição no Bosque Alemão (R. Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho, próximo ao posto da Guarda Municipal). As inscrições também devem ser feitas das 7h até as 9h30min.

O percurso fica a critério de cada participante. Ele deverá comprovar via app no celular ou relógio o tempo e a distância percorridos. As medalhas que serão entregues são as das etapas Ásia, Entre Parques e África da Corrida dos Imigrantes, já realizadas na CIC, no Centro Cívico e no Zoológico de Curitiba e no Parque Náutico. O atleta escolhe qual irá retirar (apenas uma por evento). No sábado (26/11) serão entregues apenas medalhas da etapa África e no domingo (27/11) somente as da etapa Ásia e da Entre Parques

“Essa é mais uma oportunidade para o competidor ganhar sua medalha e um estímulo para o que estamos buscando: fazer com que todos os dias a população saia de casa, deixe o sedentarismo de lado e pratique esporte, não importa qual seja”, comentou o secretário de Esporte, lazer e Juventude Carlos Pijak Jr.

Circuito dos Imigrantes

O Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes tem quatro etapas. A quarta e última etapa (Europa) está marcada para o dia 18 de dezembro em Santa Felicidade. 

No final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa. 

Curitiba Viva Bem

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.