Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Sem licença

Motos e táxi são guinchados em fiscalização na Praça Tiradentes

Veículos sem licença para trabalhar com serviço de motofrete em Curitiba foram alvos de fiscalização conjunta deflagrada pela Superintendência de Trânsito (Setran), Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e Guarda Municipal. Foto: Divulgação

Veículos sem licença para trabalhar em serviços de frete foram alvos de fiscalização conjunta deflagrada pela Superintendência de Trânsito (Setran), Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira (5/2).

Em 109 abordagens, foram emitidos 47 autos de infração de trânsito e 22 veículos foram removidos, com o apoio do serviço de guincho da Prefeitura. Entre os removidos estavam 21 motos e um táxi.

“Uma moto foi removida por mau estado de conservação, outra por estar com a placa ilegível. As demais apresentaram problemas no licenciamento obrigatório”, informa o coordenador de Fiscalização da Setran, Alvacir Mendes. Já o táxi estava com o licenciamento de 2018 em atraso.

A ação foi desencadeada na Praça Tiradentes, no Centro, local com grande concentração de veículos que ofertam o serviço de motofrete. Também foram aplicadas 14 multas administrativas pelos fiscais da Urbs.

Na Urbs existem atualmente cerca de 3.000 motofretes cadastrados. O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 16h30, na Rodoferroviária (Avenida Affonso Camargo, 330, Jardim Botânico).

A ficha de cadastro pode ser impressa antecipadamente pela internet e ser preenchida pelo interessado, tornando o atendimento mais rápido. A relação de documentos está no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br.