Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Afinados

Maior encontro de corais da cidade espera receber mil cantores

Abertura da IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba na Capela Santa Maria, pelo Coro da Camerata Antiqua sob a regencia de Mara Campos, com a presença do prefeito Rafael Greca e homenagem a Ingrid Seraphim idealizadora e criadora do Coro e Orquestra da Camerata Antiqua e da Oficina de Música de Curitiba - Curitiba, 11/06/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

A programação do maior encontro de corais da cidade, a IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba, foi aberta na noite desta terça-feira (11/6), na Capela Santa Maria, pelo Coro da Camerata Antiqua, com a presença do prefeito Rafael Greca. A participação de quatro corais deu largada ao evento, que conta ainda com oficinas e apresentações gratuitas de 47 grupos até domingo (16/6).

A idealizadora e criadora do Coro e Orquestra da Camerata Antiqua e da Oficina de Música de Curitiba, Ingrid Seraphim, foi homenageada e prestigiou a abertura do evento. A noite também serviu de comemoração para os 45 anos da Camerata.

Ingrid recebeu flores do prefeito. “Todos devemos agradecer o trabalho da dona Ingrid, que sempre foi incansável a favor da música. Ela fundou o Coro e a Camerata, que são orgulhos de Curitiba", disse o prefeito.

"Ingrid Seraphim representa a nossa música, que nasce no fundo do coração curitibano e que há de reverberar ao infinito”, afirmou Greca.

Emocionada, a homenageada comentou a noite. “Fico rememorando o trabalho e as coisas que aconteceram em 45 anos e é muito compensador ver a qualidade maravilhosa dos concertos da Camerata. Perceber que o trabalho se multiplicou em novos projetos me alegra muito.”

Na abertura o Coro da Camerata Antiqua Antiqua, com regência da maestrina Mara Campos, executou Missa Breve em Fá Maior de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Também integraram a programação o Coral Champagnat – PUCPR, o Grupo Vocal Only Vox e o Vocal Brasileirão.

Marino Galvão Jr, diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) participou da abertura.