Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Neste sábado

Jardim Botânico promove uma manhã de observação de borboletas

Os apaixonados por borboletas não podem perder a atividade deste sábado (17/8) do Comunidade no Jardim Botânico. A partir das 9h30, os interessados serão convidados a fazer uma prática de observação dos coloridos insetos que vivem por lá. A participação é gratuita e não é preciso fazer inscrição.

Quem comanda o evento é Maristela Zamoner, bióloga, mestre em Zoologia e pesquisadora do Museu Botânico, que fica na unidade de conservação. Ela já tem um trabalho de observação das borboletas do Jardim Botânico e os resultados podem ser conferidos no site iNaturalist.

O ponto de encontro é na Sala das Araucárias (entrada pela rampa). Dali o grupo sai para observação. A recomendação é de que cada um traga seu celular ou máquina fotográfica, chapéu e garrafa d’água.

O Comunidade no Jardim Botânico acontece uma vez por mês, sempre com um tema diferente para a comunidade. Já foram abordados a coleção botânica local, o Jardim das Sensações, Jardins de Mel, a erva-mate, os bastidores do Jardim Botânico, propriedades nutricionais do pinhão.

Serviço: Comunidade no Jardim Botânico – Observação de Borboletas
Data: 17/8 (sábado)
Horário: 9h30
Local: Jardim Botânico de Curitiba – Sala das Araucárias (R. Engo. Ostoja Roguski, s/nº)