Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
É nesse domingo

Inscrições abertas para a caminhada pelo fim da violência contra as mulheres e meninas

A Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres estará presente no evento com o Ônibus Lilás. Foto: Levy Ferreira/SMCS

 

O Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com a Assessoria de Direitos Humanos  (ADH) e Políticas para as Mulheres, estão promovendo neste domingo (4/12) uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres e meninas. 

“Promover a segurança e bem-estar das mulheres é uma luta de toda a sociedade e toda iniciativa de combate a violência é uma oportunidade de sensibilizarmos mais pessoas nessa luta”, comenta Elenice Malzoni, assessora de ADH e Políticas para as Mulheres.

Ônibus Lilás

A Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres estará presente no evento com o Ônibus Lilás, unidade móvel de atendimento às mulheres, com orientações sobre canais de denúncia, direitos e distribuição de cartilhas sobre os direitos das mulheres.

O atendimento na unidade móvel será das 8h às 12h, e o ônibus estará estacionado em frente ao Salão de Atos, no Parque Barigui, local de concentração dos participantes.

Como participar

A inscrição é gratuita, mas quem quiser, pode contribuir com até R$ 30 para projetos sociais do Grupo Mulheres do Brasil. As primeiras 200 inscrições irão ganhar uma camiseta personalizada da caminhada. A caminhada acontece no Parque Barigui, no período das 9h às 12h e pede-se que quem for participar use uma camiseta na cor laranja. Clique aqui para se inscrever.