Aconteceu nesta quarta-feira (5/6), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, a aula inaugural para as três novas turmas de Pós-graduação do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública), da Prefeitura de Curitiba. A diretora da Escola de Administração Pública (EAP) do órgão, Cintia Ribas, deu boas-vindas aos 87 servidores da Prefeitura e 8 membros da comunidade matriculados nos cursos.
Os alunos vão fazer especializações latu sensu (de formação abrangente) em Direitos da Pessoa Com Deficiência, Mudanças Climáticas e a versão atualizada do curso de Administração Pública, que passou a contar com a disciplina Inclusão e Acessibilidade. As duas primeiras são inéditas no Brasil.
Todos os cursos não têm custo para os alunos e vão até novembro de 2025 - sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30, nas salas de aula da EAP.
Cursos ofertados
Atualmente o Imap oferece seis cursos de Pós-graduação, com seis turmas em andamento. São eles: Administração Pública, Gestão de Cidades Inteligentes, Liderança e Gestão de Equipes, além dos cursos novos. Juntos eles reúnem 190 inscritos.
Desde que o órgão começou a ofertar os cursos, em 2017, 371 servidores receberam títulos de especialistas em Administração Pública.