Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Segurança

Flagrado por câmeras, homem é preso furtando cabos na XV

Flagrado por câmeras homem é preso furtando cabos na XV de Novembro. Foto: Divulgação

Em ação rápida, agentes da Guarda Municipal prenderam um homem em flagrante, na manhã desta sexta-feira (17/5), por furto de cabos da iluminação pública da Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Robison Carlos Kath, de 36 anos, foi detido às 6h40, em frente a uma lanchonete, na região da Boca Maldita.

A ação foi captada pelas câmeras de segurança da Guarda Municipal. Kath já tem outras passagens pela polícia. Em 2017 ele também foi preso pela Guarda Municipal por furtos de placas de alumínio.

Além das imagens das câmeras, uma testemunha avisou a viatura da Guarda Municipal que fazia rondas e estava bem próxima da região.

Ao ser dedito, Robison Carlos Kath estava com os cabos furtados. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Tornozeleira eletrônica

Na última semana, a Guarda Municipal prendeu, também no centro, outro homem suspeito de furtos de cabos de energia e de aparelhos de ar-condicionado de lojas da Rua XV de Novembro. O homem, conhecido como “Japa”, estava com mandado de prisão em aberto e no momento da detenção ele estava com a tornozeleira eletrônica rompida.

A Guarda Municipal tem câmeras de segurança que monitoram toda a extensão da Rua XV de Novembro. Outras regiões centrais como as praças Osório, Generoso Marques, 19 de Dezembro e o Centro Histórico também são monitorados por câmeras da Guarda Municipal.