Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Segurança Alimentar

Feira Livre das Mercês movimentou o domingo da região

Um dia ensolarado e excelente para passeio marcou este último domingo, (3/7), na Feira Livre das Mercês. Foto: Divulgalção

Um dia ensolarado e excelente para passeio marcou este último domingo, (3/7), na Feira Livre das Mercês. O tradicional ponto de Feira Livre da Prefeitura inaugurou um novo layout que levou em consideração pedidos da população e dos próprios feirantes da feira.

Ocupando uma nova quadra entre as ruas Padre Anchieta e Desembargador Motta onde está localizada a Praça 29 de Março, o local ficou mais confortável para as bancas e o estacionamento de veículos.

Ainda teve espaço para atividades de lazer, com brinquedos instalados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), e eventos que trouxe uma aula na unidade móvel da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), com o chef Amilton Alves Novo, que preparou uma receita de bolo de cascas de banana para mostrar na prática como faz o aproveitamento integral dos alimentos.

O aposentado Oduvaldo Batista França, 69 anos, aprovou a aula do chef e o passeio na feira.

“Passear na feira é sempre bom e aqui está excelente. Gostei bastante desta aula sobre aproveitar as cascas de banana, não sabia que dava para usar algo que ia pro lixo”, disse Oduvaldo Batista França.

Uma parceria com a Superintendência de Trânsito (SETRAN), trouxe a Operação Feiras Livres, em que um agente de trânsito orientou o público para a travessia das ruas e fluxo de veículos.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, destacou o esforço da Prefeitura para melhorar o atendimento para a população. “Este novo layout tornou a feira mais atrativa para as compras e também para o passeio das famílias. A ideia é que outras feiras da cidade também possam receber essa atualização”, salientou o secretário.

A Feira Livre das Mercês acontece todo domingo das 7h às 13h. O espaço conta com 47 bancas com variedades de hortifrtigranjeiros, cereais, temperos, côco, mel, pescados, carnes, frios, assados, lanches, pães, cafés, armarinhos, cosméticos e utilidades.

Saiba mais sobre as feiras livres de Curitiba, os locais, dias e horários