Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Praça Osório

Feira das cooperativas retorna na Voluntários da Pátria

A Feira das Cooperativas está de volta ao Centro, na Rua Voluntários da Pátria. Foto : Lucilia Guimarães/SMCS

A Feira das Cooperativas está de volta ao Centro, na Rua Voluntários da Pátria. A feira volta a acontecer nas manhãs de sextas-feiras, trazendo frutas, hortaliças, geléias, legumes e outros produtos hortifrutigranjeiros vindo das cooperativas da Grande Curitiba. A feira é promovida pela Prefeitura de Curiitba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

O novo espaço, perto da praça Osório, é provisório, até a conclusão das obras de melhorias no entorno da praça. Normalmente, a feira acontece na Travessa Jesuíno Marcondes,ao lado da praça. Por causa das obras, a feira  ficou suspensa e agora retorna para atender quem vive e quem circula pelo Centro da cdade.

Produtores familiares

A Feira das Cooperativas é uma iniciativa da Prefeitura pelo Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole). Nela são vendidos alimentos cultivados nas propriedades rurais da Grande Curitiba.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) assinaram um acordo para capacitação de agricultores de 11 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral.

O convênio, que também integra o Pró-Metrópole, beneficia produtores familiares de Cerro Azul, Rio Branco do Sul, Agudos do Sul, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Colombo, Tijucas do Sul, Araucária e Morretes.