Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Ação solidária

FAS recebe 2,3 mil kits de higiene de rede de cosméticos

FAS recebe doação de kits de higiene. Foto Adriana Ribeiro/Divulgação

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu nesta sexta-feira (24/7) a doação de 2,3 mil kits de higiene pessoal da rede de lojas de cosméticos Ella´s e Sepha. Os produtos serão distribuídos a pessoas em situação de rua atendidas nos abrigos do município.

Cada kit contém um creme dental, um sabonete e um pente. A doação faz parte de uma campanha do Dia das Mães feita pela rede de cosméticos. “Para cada kit vendido nas lojas, a empresa doou outro e, com isso, chegamos a 2.300 conjuntos”, explicou o gerente comercial da Ella´s e Sepha, Gerson Luiz Alberti, que acompanhou a entrega no Disque Solidariedade.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, agradeceu e disse que a doação contribuirá com o município no atendimento a pessoas acolhidas. “Recebemos todos os dias centenas de pessoas em nossos abrigos, onde elas podem fazer a higiene pessoal, se alimentar e ficar protegidas, principalmente nesse período de pandemia.”

Alberti contou que já estuda uma nova campanha para contribuir com o trabalho desenvolvido pela FAS.

Também participaram da entrega dos kits o presidente da Associação dos Lojistas da Matriz, Osvaldo Avelino da Silva, o administrador da Regional Matriz, José Dirceu de Matos, e o superintendente executivo da FAS, Heitor Manfrinato.

E, ainda, a coordenadora do Disque Solidariedade, Luciane Diehl, o coordenador da Praça Solidariedade, Fernando Cogrossi, e o assessor da Regional Matriz, Marcus Vinícius Tissot.