Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Segurança alimentar

Famílias de Santa Felicidade e Boa Vista começam a receber kits de alimentação

Famílias de crianças e estudantes das regionais Santa Felicidade e Boa Vista começaram a receber os kits suplementares de alimentação escolar de dezembro. Curitiba, 16/12/2021. Foto: Hully Paiva/SMCS

As famílias de crianças e estudantes das regionais Santa Felicidade e Boa Vista começaram a receber, nesta segunda-feira (6/12), os kits suplementares de alimentação escolar de dezembro. Os itens são entregues aos que estão matriculados no formato remoto de ensino. Os estudantes do presencial recebem a alimentação nas unidades.

Esta é a última entrega de 2021. O ano letivo termina em 20/12. Como nos meses anteriores, as entregas seguem um cronograma por regional (veja abaixo), e começaram por Santa Felicidade e Boa Vista.

Os kits contêm feijão, arroz, óleo, macarrão, leite em pó, frutas e legumes, sendo que os hortifrútis variam conforme a estação e contemplam aqueles com necessidades especiais de alimentação, como sem glúten e sem leite.

Também são entregues os kits pedagógicos, com as atividades elaboradas pelos professores a partir das videoaulas da TV Escola Curitiba.

Têm direito todos os estudantes do formato remoto matriculados em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Esses últimos apenas para vagas ofertadas pela Prefeitura e conforme cronograma de entrega próprio por unidade.

A retirada é feita diretamente na unidade onde a criança está matriculada. É fornecido um kit por estudante.

As famílias devem retirá-los no dia programado, entre 10h e 17h.

O formato remoto ainda é a opção de 20% do total de crianças e estudantes da rede municipal de ensino.

As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes, totens de álcool gel 70% e termômetros digitais.

De fevereiro a novembro, já foram entregues 841,1 mil kits. Somando dezembro, o número chega a 860 mil.

Cronograma de dezembro:

Segunda-feira (6/12): Boa Vista e Santa Felicidade