Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Ginástica Artística

Ex-atleta olímpica desafia crianças e adolescentes a se exercitarem

Ex-atleta olímpica desafia crianças e adolescentes a se exercitarem. Foto: Divulgação

 

As crianças e adolescentes que participam do programa Escola + Esporte = 10 (EE10), da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), foram desafiados a fazer exercícios de Ginástica Artística, nesta quinta-feira (9/7). A ex-atleta olímpica Caroline Molinari foi a convidada desta semana dentro do programa Desafio Esporte em Casa.

O vídeo com os exercícios foi publicado no Facebook da Smelj. Caroline Molinari defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Atualmente ela trabalha como treinadora no Cegin – Centro de Excelência de Ginástica do Paraná. 

Os três desafios propostos pela ginasta exigiam coordenação motora e equilíbrio. O primeiro era uma sequência de pulos, movimentos de braços e batidas de palmas. O “avião”, com uma das pernas sendo levantada para trás com o corpo inclinado para frente, foi o segundo exercício. A ideia era manter a posição durante um minuto.

O desafio terminou com uma cambalhota no chão, com a ginasta explicando a técnica correta para a execução. “Vamos todos juntos formar uma grande corrente do bem, cada um em sua casa, cada um se cuidando, e juntos nós vamos passar por essa fase tão complicada”, disse Caroline.

Desafio em casa

A série Desafio Esporte em Casa começou no dia 28 de maio e já teve exercícios de voleibol, triathlon, atletismo, lutas e futebol. As atividades são destinadas às crianças e adolescentes que participam do programa de contraturno escolar Escola + Esporte = 10 (EE10). 

Como os vídeos são públicos e ficam postados no Facebook e no canal do YouTube “Curitiba mais Ativa”, da Smelj, todos que estão em casa podem fazer as atividades físicas. 

Vídeos

Todas as quintas-feiras, às 14h, vídeos com atletas e ex-atletas curitibanos são postados na página do Facebook da Smelj propondo um desafio esportivo diferente. A ideia é que crianças e adolescentes continuem a fazer atividades físicas em casa durante este período de pandemia e de distanciamento social.

A atividade on-line também une atividades pedagógicas. Todas as terças-feiras, também às 14h, são publicadas na página do Facebook da Smelj exercícios pedagógicos para crianças e adolescentes fazerem em casa, como caça-palavras, palavras cruzadas, formar palavras e curiosidades sobre a modalidade esportiva discutida durante a semana.