Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Agradecimento

Estudantes escrevem cartas para homenagear equipes de saúde

Estudantes da Escola Municipal CEI Augusto César Sandino, no bairro Santa Cândida, escreveram cartas de agradecimento aos profissionais de saúde da Unidade de Saúde Jardim Aliança. Curitiba, 07/04/02021. Foto: Luiz Costa/SMCS

Estudantes da Escola Municipal CEI Augusto César Sandino, no bairro Santa Cândida, escreveram cartas de agradecimento aos profissionais de saúde da Unidade de Saúde Jardim Aliança, próxima à escola.

As cerca de cem cartas e desenhos foram entregues nesta quarta-feira (7/4) e simbolicamente buscam agradecer a todos os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia da covid-19.

A diretora da unidade, Kelly Christina Pereira Armstrong de Oliveira, explica que é uma maneira de homenagear a todos profissionais da saúde, que tanto têm se dedicado durante este período de pandemia.

“É uma parceria entre educação e saúde, essa homenagem se estende a todos os profissionais da saúde da cidade, do Estado e do Brasil. São nossos heróis que estão combatendo o coronavírus e salvando vidas. Merecem todo nosso apoio e reconhecimento”, frisou Kelly ao fazer a entrega, acompanhada de Marcelo Nedbajluk, pai da estudante Marcela Nedbajluk, uma das autoras das cartas.

“Foi um grande reconhecimento, muita emoção.  Crianças tão pequenininhas sabendo o nosso valor. Isso é muito gratificante. Esperamos que continuem com essa consciência, que cresçam sabendo que a saúde tem muito valor”, afirmou a autoridade sanitária Maria Cristina Tanaka Arai, da US Jardim Aliança.

As cartinhas foram higienizadas e ficaram em quarentena por duas semanas antes de serem entregues à equipe do Jardim Aliança. A entrega foi simbólica, feita do lado de fora da unidade.

Bandeira laranja

Desde a última segunda-feira (5/4), a capital do Paraná segue a bandeira laranja. Saiba mais.