Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Novos servidores

Engenheiros aprovados no concurso da Prefeitura tomam posse

Posse dos engenheiros aprovados no concurso da Prefeitura Municipal de Curitiba. Curitiba, 29/11/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Um grupo de 23 engenheiros, todos aprovados no concurso público da Prefeitura de Curitiba deste ano, tomou posse nesta sexta-feira (29/12) na sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal. Durante a manhã foram recebidos os aprovados para os cargos de Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista e Engenheiro Sanitarista para as secretarias do Urbanismo, de Obras Públicas e da Educação.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal, Jane Alves Lopes de Sus, deu as boas-vindas aos novos servidores. O chefe do Núcleo de Gestão de Pessoal, Marcio Kusunoki, destacou algumas providências que os servidores que estão ingressando devem tomar, como abertura de conta para recebimento do salário. Detalhes da vida funcional serão apresentados no dia 9 de dezembro, na reunião de integração funcional.

Os designados para a Secretaria do Urbanismo participaram na tarde desta sexta-feira (29/11) de palestra na sede da secretaria, no Edifício Delta. A diretora do Departamento de Controle de Edificações da Secretaria do Urbanismo, Luciane Schafauzer de Pauli, apresentou a estrutura da secretaria e os serviços que serão desenvolvidos pelos novos engenheiros.

“Eles reforçam a nossa equipe, especialmente nos núcleos das regionais. Nossa secretaria tem a característica de funcionar de forma descentralizada”, disse Luciane, que também é engenheira.

A gaúcha Rafaela Mezomo Cantarelli, de 27 anos, está de mudança de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para Curitiba. “A primeira vez que vim para Curitiba foi para fazer o concurso”, contou.

Filha de servidor municipal, a jovem de 27 anos chegou a tentar a carreira pública noutras cidades. “Gostei de ter sido chamada para Curitiba. A cidade é organizada. Estou feliz com a mudança, mas também apreensiva”, desabafou.

O engenheiro curitibano Luis Felipe Gusmão Plefh, de 26 anos, vai trabalhar na Secretaria da Educação. “Logo que me formei, pensei em trabalhar na iniciativa privada. Vendo a realidade do mercado, acabei fazendo alguns concursos públicos, até mesmo fora do Paraná. Quero fazer o melhor pela cidade. Vim com vontade de trabalhar”, disse ele.

À tarde foi a vez da posse de engenheiros sanitarista, químico, florestal, ambiental, civil e agrônomo para a Secretaria do Meio Ambiente.

Os candidatos aprovados no concurso da Prefeitura de Curitiba podem acompanhar as convocações pelo site. A pesquisa deve ser feita por cargo.