Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Regional Cajuru

Em seis meses, equipes recuperam 162 km de ruas da região

Pavimentação da Rua Dr. Estevam Ribeiro de Souza Netto na Regional Cajuru. Curitiba, 07/03/2019. Foto: Valdecir Galor/SMCS

No primeiro semestre deste ano, as equipes de manutenção da Prefeitura fizeram a melhoria das ruas dos bairros da Regional Cajuru (Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Tarumã, Cajuru, Hauer e Cajuru). Foram 162,4 km de revitalização asfáltica em ruas da região.
De janeiro a junho de 2019, as operações tapa-buraco na malha viária somaram 144.090 metros e a manutenção de revestimento de saibro perfizeram 18.246 metros.
O dado foi divulgado pela Secretaria de Governo Municipal e integra a Zeladoria Municipal, programa de serviços de manutenção urbana da Prefeitura de Curitiba.
Os trabalhos incluem também limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, operações de tapa-buraco nas ruas e desobstrução e limpeza de córregos, explicou o superintendente de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo, João Vidal.

Roçadas

No mesmo período, a Prefeitura fez 569.810 m² de roçadas dos seis bairros. A roçada é fundamental para manter as áreas verdes em boas condições de uso e também para garantir segurança tanto para os pedestres quanto para motoristas, já que garante melhor visibilidade das áreas.
A roçada é feita pelo município nos canteiros centrais e laterais de ruas, terrenos municipais, equipamentos públicos (como postos de saúde e escolas) e pontos de ônibus.

Drenagem

As equipes também não descuidaram da drenagem.  Neste primeiro semestre, foram 6.525 metros de limpeza de caixas de captação e substituição de ralos, desobstrução de galerias pluviais, correção de erosão e reassentamento de tubos danificados.

Apoio da população

Para solicitar serviços de roçada em vias públicas ou de melhorias nas ruas registrar o pedido na Central 156, pelo aplicativo, telefone ou site.