Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Unidades equipadas

Educação entrega 800 novos computadores para escolas e creches

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal da Educação começa a entregar 800 novos computadores para escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão entregues um computador por CMEI e três por escola. O total do investimento é de R$ 2,5 milhões.

Os equipamentos serão para uso no Registro de Classe Online e para atividades pedagógicas e administrativas.

Por enquanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as unidades da rede municipal de ensino permanecem sem aulas presenciais. As crianças e estudantes acompanham os conteúdos pelas videoaulas da TV Escola Curitiba, na TV aberta – canais 9.2 e 4.2 em Curitiba - e no YouTube.

O anúncio da entrega dos novos equipamentos de informática havia sido feito em fevereiro, durante o Fórum de Gestores da educação, realizado no Parque Barigui com diretores da rede municipal de ensino.

“Além da chamada online dos estudantes, os novos equipamentos permitirão mais agilidade na execução de tarefas administrativas e pedagógicas no dia a dia das unidades”, ressaltou o superintendente Executivo da educação, Oséias Santos de Oliveira.

Robótica educacional

As unidades também receberam investimentos de R$ 1,3 milhão em novos kits de robótica.

Desde o ano passado, os estudantes contam com o microduíno, que permite a montagem de protótipos e programação e amplia as ações já desenvolvidas nessa área.

A nova tecnologia inclui um conjunto de módulos, sensores e mecanismos que pode ser utilizado para programação através de diferentes softwares e com benefícios de aprendizagem a todas as idades.